Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho uma instituição bancária é sempre um desafio delicado. Por uma lado é importante destacar a transparência e acessibilidade necessárias a uma instituição que guarda o nosso dinheiro. Por outro, é sempre preciso assegurar uma ideia de segurança e robustez. O exterior do edifício procura isso mesmo, o piso térreo é transparente, de fácil visão e acesso transparente, os pisos superiores tem menos fenestrações numa construção mais maciça.
As necessidades de um banco moderno estão constantemente em mutação, os processos de centralização e descentralização acontecem rapidamente e a era digital trouxe, e continua a trazer modos diferentes de gestão; tudo isto tem consequências na ocupação do espaço. Deste modo, as plantas são tendencialmente livres e o mobiliário é modular de modo a permitir essa flexibilidade.
O piso térreo concentra-se em fazer o atendimento ao balcão aos clientes e em gerar o espaço para a galeria de arte; o primeiro piso é mais compartimentado para garantir a privacidade do atendimento e o segundo é um open space total com as secretárias dispersas livremente, o último andar permite a construção de um auditório com uma sala de recepção para 100 convidados.